SKY PILLAR - RAYQUAZAVocê só poderá batalhar com Rayquaza depois de ter colocado Kyogre e Groudon para dormir, logo quando o 8º ginásio passa a ser acessível (isso quer dizer que não é necessário ter derrotado a Elite 4 ainda). Traga a Mach Bike, se não estiver com ela, troque a bike no Bike Shop de Mauville. Use Fly até a cidade de Pacifidlog e nade à direita, seguindo as pedrinhas ao norte, achará uma entrada, e verá uma caverna, atravesse-a e chegará numa torre chamada "Sky Pillar". Pode se entnder que aqui é como um Unknown Dungeon ou Mt. Silver das versões antigas. Diferente das versões R/S, os pokémons nesse lugar aparecem em torno do lv.30.
2º andar: Pra passar por aquelas rachaduras no chão, use sua Mach Bike. E siga livre, lembrando que você não pode perder a velocidade com sua bike, senão você cai no 1° andar, e você tem que pegar velocidade antes de passar pelos buracos. Fique 2 passos atrás da rachadura antes de atravessá-la. E chegue no 3° andar.
3º andar: Aqui está livre, e você notará que terá duas escadas, mas uma está bloqueada, então vá pela da direita.
4º Andar: O mais difícil, você terá que passar por todas as rachaduras, de uma vez só. Mas também tem algumas manhas para ir parando, é só ir mudando de posição, fazendo a bike pegar velocidade. Para você ir para o quinto andar, você tem que cair perto do lugar da escada bloqueada.
5º andar: O mais fácil, só subir as escadas ao lado, mas cuidado pra não cair nos buracos dali.
6º Andar: Só continue, já se preparando para enfrentar um pokémon lendário.
Capturando Rayquaza: Suba ali, e veja o dragão. Use golpes de gelo, pode ajudar na captura. Outra boa dica é você usar golpes que lhe faça adormecer, ficar congelado ou paralisado, etc. Lembre-se de salvar o jogo antes de capturá-lo. Ele estará no lv.70.
Para estar previnido em qualquer uma dessas ocasiões, traga consigo Ultra balls e pokémons com Fly, Surf, Dive e Waterfall antes de entrar no Weather Institute. Quando o cientista te disser o local onde está acontecendo fenômenos temporais, vá direto à rota e pocure rapidamene pelo lendário, pois este evento funciona por um determinado nº de passos que você der, se você demorar muito para encontrar o lendário, ele irá mudar de localização. Você perceberá que excedeu o nº de passos quando as chuvas ou os fortes raios de sol pararem, mostrando que o lendário se foi.
Kyogre: 105, 125, 127 e 129
Quando achar o lendário, salve o jogo, fique de frente para a poça de água ou de lava e o lendário guardião virá lutar com você. Se quiser é possível fugir da batalha, o lendário voará e você terá que falar com o cientista denovo para ver para onde ele foi. O lendário está no lv.70.
O TRIO LENDÁRIOAqui você pega o trio de Regis como nas versões R/S, mas com algumas diferenças. Primeiro você terá que arrumar um Relicanth (pegue usando Dive nas redondezas de Sootopolis, em algum lugar da rota 124 ou 126) e um Wailord (evolua um Waimer que você pega em quase todos os lugares usando a Super Rod, que você pode pegar com um pescador na casa à direita do ginásio de Moosdeep, perto da base de lançamentos).
RelicanthWailord
Não é necessário ter ganhado a Elite 4 para capturá-los, é necessário ter a 7ª insígnea e o HM08 Dive. Você também precisará estar carregando um pokémon que saiba o golpe Dig. Bote o Wailord em primeiro no seu time e o Relicanth por último (ao contrário das outras versões). Vá para a cidade de Pacifidlog e use surf à esquerda, entre nas correntezas o mais ao sul que você puder, e vá fazendo isso, surfando ao sul das correntezas, até achar um lugar onde você pode usar dive, como na figura abaixo:REGIROCKVocê já não precisa mais do Wailord e Relicanth na sua equipe. Agora pegue seu pokémon que tenha a técnica Rock Smash e use Fly até Lavaridge, saia pela direita e entre no deserto que tem aquela tempestade de areia. Vá ao sul do deserto, na rota 111. Uma passagem de uma caverna estará aberta. Entre nela e leia a inscrição em Braille. Agora dê 2 passos para baixo e 2 passos para a esquerda, então use Rock Smash. Outra passagem abrirá e lá estará Regirock no lv 40, salve o jogo antes de lutar com ele, use a Ultra ball para capturá-lo.
“Veja o que está passando na TV. Tem um pokémon que anda voando por toda a Hoenn. Sua mãe perguntará que cor é o pokémon, responda red ou blue. Daqui por diante você poderá encontrar Latias (se respondeu red) ou Latios (se respondeu blue) no matinho, na água ... só onde ele não aparece é em cavernas e debaixo d’água. Conforme você vai passando de um lugar para outro, a área onde ele aparece muda. Quando encontrá-lo, não pense duas vezes, jogue a Master Ball, ou senão ele fugirá da batalha e você terá de encontrar com ele mais vezes até capturá-lo. Ele aparece nos matinhos assim como os cães lendários das versões anteriores.”
SOUTHERN ISLAND
Nesta ilha você pode achar o lendário contrário ao que você respondeu a sua mãe. Tem um evento da Nintendo que permite que você vá até o lendário oposto, numa ilha chamada Southern Island. Você só poderá ir a essa ilha tendo o Eon Ticket, com ele, você pode ir ao porto de Lilycove e pegar o navio até essa ilha. Você pega o Eon Ticket via Wonder Spot, que serve para trocar esse ticket das versões R/S para Emerald, já que ele foi dado num evento da Nintendo. Você achará uma pedra redonda nessa ilha. Veja ela e aparecerá no lv.50 um Latias (se você tinha respondido blue para sua mãe) ou Latios (se você tinha respondido red para sua mãe).
NAVEL ROCK
Você precisa ter o Mystic Ticket para vir aqui. Se você o tem, poderá chegar a esta ilha pelo porto de Lilycove. Aqui terá uma caverna. Siga o caminho todo até encontrar um lugar que tem 2 caminhos: um para a esquerda e outro para a direita. Siga à esquerda para chegar em um Ho-oh em lv.70. Siga à direita para chegar em um Lugia em lv.70. Boa sorte para capturá-los. Salve antes de se aproximar deles.
Você precisa ter o Mystic Ticket para vir aqui. Se você o tem, poderá chegar a esta ilha pelo porto de Lilycove. Aqui terá uma caverna. Siga o caminho todo até encontrar um lugar que tem 2 caminhos: um para a esquerda e outro para a direita. Siga à esquerda para chegar em um Ho-oh em lv.70. Siga à direita para chegar em um Lugia em lv.70. Boa sorte para capturá-los. Salve antes de se aproximar deles.
BIRTH ISLANDVocê precisa ter o Aurora Ticket para vir aqui. Se você o tem, poderá chegar a esta ilha pelo porto de Lilycove. Você verá que tem um triângulo aqui, aperte A nele e ele irá se mover (salve antes de apertar A nele). Ande até ele, dando o menor número de passos o possível, e vá apertando A nele até aparecer um pokémon. Caso você não der o menor número de passos, o triângulo voltará a sua posição inicial e você terá de começar tudo denovo. O pokémon que irá aparecer é Deoxys, na sua nova forma, exclusiva de Emerald, o Deoxys Velocidade. Boa sorte pra capturá-lo. Cuidado, ele está no lv.30, não leve um pokémon muito forte.
FARAWAY ISLANDFaraway Island é uma ilha situada fora do continente de Hoenn e você precisa de um item especial para ir lá (Old Sea Map), onde encontrará um pokémon especial. É preciso pegar um navio em Lilycove para levá-lo até essa ilha.
VIAJANDO COM O S.S. TIDAL
Desça as escadas, procure em todos os lixos que você encontrar nesse andar, em um deles há o item Leftovers, ele é bem útil, se você dar para o seu pokémon segurar, vai recuperar a 16ª parte do HP do pokémon em cada rodada, no Battle Frontier será de grande ajuda. Você verá aqui aquele velho do barco, isso mesmo, o Mr. Briney! Ele e seu Wingull, o Peecko, estarão no barco, você poderá chamá-lo de Capt. Briney agora, ele virou o capitão do navio.
Quando sair do barco e tentar viajar nele denovo, verá uma nova opção como destino, o Battle Frontier. Escolha essa opção. Chegará à Battle Frontier. Terá que passar por alguns balconistas que te reconhecem por causa do Scott. Você receberá o Frontier Pass, que permite a sua entrada na Battle Frontier. O Frontier Pass é uma extensão do Trainer Card, nele estão contidas as informações necessárias em relação ao Battle Frontier. Uma vez que você tenha vindo aqui pelo navio, poderá voltar quantas vezes quiser usando Fly.
-lv.50, onde você não poderá usar pokémons acima desse level, e os pokémons do adversário estarão todos no lv.50
-Open Level, onde os pokémons do adversário estarão todos no mesmo level de seu pokémon de level mais alto, e o mínimo é lv.60
Procure ir sempre com pokémons no mesmo level, quando for entrar em um dos lugares de batalha, terá que escolher 3 pokémons e lutar lá só com os 3.
LOCAIS MAIS IMPORTANTESUse Fly até o Battle Frontier. Note que aqui também tem PokéCenter e PokéMart. Se seguir para cima, em direção à Battle Tower, tem uma casa, com o símbolo do Battle Frontier no telhado, onde trocam BPs por itens. Mais pro lado direito, perto do Battle Pyramid, tem outra casa como essa, nela mostra o seu desempenho no Battle Frontier. A casa à esquerda da Battle Tower é onde o Scott fica, vá até lá para vê-lo. Sempre que precisar falar com ele, é só voltar à essa casa.
Todos os "prédios" de diferentes formas são os locais onde ocorrem todos os desafios no Battle Frontier. Você terá que derrotar todos os Frontier Brains para receber os símbolos de prata. Depois terá que reencontrá-los para que seu símbolo se torne de ouro. Abaixo eu fiz um guia de cada lugar, listei na ordem que eu considero do mais simples ao mais complicado, mas você pode visitá-los na ordem que quiser. No desenho, a ordem que o Ash usou foi Battle Factory, Arena, Dome, Pike, Palace, Tower e Pyramid. Se você quiser ser que nem o Ash ... é problema seu!
BATTLE PIKE
Lugar onde a sorte dos treinadores é colocada em teste. É o prédio que parece com um Seviper. A líder é Lucy.
- uma pessoa recuperar seus três pokémons
- uma pessoa recuperar um ou dois de seus pokémons
- um treinador batalhar com você
- dois treinadores batalharem em dupla com você
- um treinador batalhar com você e depois da luta uma pessoa recuperar seus três pokémons
- um pokémon vir causar burn, poison, etc. em um ou mais de seus pokémons
- ter que passar por uma sala que tenham pokémons selvagens
- ter que passar por uma pessoa que não quer batalhar
- "heard something" - atrás dessa entrada pode acontecer o 4 ou o 8
- "wave of nostalgia" - atrás dessa entrada pode acontecer o 2 ou o 6
- "presense of people" - atrás dessa entrada pode acontecer o 1 ou o 3
- "aroma of pokémon" - atrás dessa entrada pode acontecer o 7 ou o 5
- "terrifying event" - atrás de qualquer uma das entradas estará Lucy
Você deve passar por 14 salas para completar um "round". Quando você conseguir passar por 28 salas, Lucy estará na última sala do round que estiver. Derrotando-a, você recebe o Luck Symbol de prata.
Pike Queen Lucy
Seviper - Quick Claw - Crunch/Poison Fang/Swagger/Giga Drain
Shuckle - Chesto Berry - Toxic/Sandstorm/Protect/Rest
Milotic - Leftovers - Surf/Ice Beam/Recover/Mirror Coat
Isso quer dizer que basta completar 2 "rounds" e enfrentará Lucy já na última sala do 2º round. Só que se você não completar a passagem pelas 14 salas em algum dos "rounds", a contagem continuará na sala em que parou. Ex.: você perdeu a batalha na sala 8, no próximo "round" que você participar, a contagem cocontinua do 8. Então bastará passar por 28 salas e chegar ao final do "round" que estiver para enfrentar Lucy.
BATTLE DOME
Lugar onde as estratégias dos treinadores são colocadas em teste. É o prédio circular que está ao norte-esquerdo da ilha. O líder é Tucker.
Você deve ganhar de 4 treinadores para completar um "round" e vencer um torneio. Quando você conseguir ganhar de 19 treinadores consecutivos, Tucker aparecerá como finalista do torneio que estiver. Derrotando-o, você recebe o Tactics Symbol de prata.
Dome Ace Tucker
Swampert - Focus Band - Surf/Ice Beam/Earthquake/Counter
Salamence - Lum Berry - Brick Break/Aerial Ace/Earthquake/Dragon Claw
Charizard - White Herb - Overheat/Rock Slide/Earthquake/Aerial Ace
Isso quer dizer que basta vencer 4 torneios consecutivos, participar do 5º torneio e chegar na final e aparecerá Tucker como finalista do torneio. Só que se você não vencer os 4 torneios consecutivamente, isto é, ter participado de 4 torneios sem perder nenhum deles, o Tucker não irá aparecer para você na final do 5º torneio. Se perder de algum treinador, terá que começar tudo denovo, pois deve ter vitórias consecutivas para chegar até Tucker. Lembrando que você tem que derrotar 4 treinadores para vencer um torneio.
BATTLE ARENA
Lugar onde o espírito de luta dos treinadores é colocado em teste. É a casa de madeira que está pro centro da ilha. A líder é Greta. Quem já participou do Battle Tent de Fallarbor conhece o estilo das lutas por aqui.
Lugar onde o espírito de luta dos treinadores é colocado em teste. É a casa de madeira que está pro centro da ilha. A líder é Greta. Quem já participou do Battle Tent de Fallarbor conhece o estilo das lutas por aqui.
Você deve ganhar de 7 treinadores para completar um "round" de lutas. Quando você conseguir ganhar de 27 treinadores, Greta aparecerá como a 7ª lutadora do round que estiver. Derrotando-a, você recebe o Guts Symbol de prata.
Arena Tycoon Greta
Heracross - Salac Berry - Mega Horn/Rock Tomb/Reversal/Endure
Umbreon - Leftovers - Body Slam/Psychic/Confuse Ray/Faint Attack
Shedinja - Brightpowder - Shadow Ball/Return/Aerial Ace/Confuse Ray
Isso quer dizer que basta completar 4 "rounds" e enfrentará Greta já na última pessoa do 4º round. Só que se você não completar algum dos "rounds", a contagem continuará na pessoa em que parou. Ex.: você perdeu a batalha com a 5ª pessoa do "round", no próximo "round" que você participar, a contagem continua do 5. Então bastará vencer de 27 treinadores e chegar ao final do "round" que estiver para enfrentar Greta.
BATTLE FACTORY
Lugar onde a inteligência dos treinadores é colocado em teste. É um prédio colorido que está ao sul-esquerdo da ilha. O líder é Noland. Quem já participou do Battle Tent de Slateport conhece o estilo das lutas por aqui.
Lugar onde a inteligência dos treinadores é colocado em teste. É um prédio colorido que está ao sul-esquerdo da ilha. O líder é Noland. Quem já participou do Battle Tent de Slateport conhece o estilo das lutas por aqui.
Na Battle Factory a diferença é que você luta com pokémons que não são seus. Você deve ser esperto e saber quais são os 3 melhores pokémons para escolher. Quando você vê o pokémon, você tem a opção de summary (ver os stats), rent (escolhe-lo) e others (ver os outros pokémons). Sugiro que veja o summary do pokémon antes de escolhe-lo. O legal é que após você vencer cada batalha, você tem a chance de trocar um dos pokémons que estão com você por um que foi usado pelo seu último oponente. Portanto, preste atenção nos pokémons que seu oponente usar, quem sabe um deles não te interessa.
Aqui você pode optar por "rounds" de batalhas simples ou batalhas em dupla, dependendo do recepcionista que você falar na entrada. Uma coisa: o líder só aparece nos "rounds" de batalhas simples, você nunca irá encontrá-lo nos de batalhas em dupla. Se você escolher a opção de entrar no Open Level, os pokémons aparecerão todos no lv.100, isso não importa, pois você não usa seus pokémons aqui.
Você deve ganhar de 7 treinadores para completar um "round" de lutas. Quando você conseguir ganhar de 20 treinadores, Noland aparecerá como o 7º lutador do round que estiver. Derrotando-o, você recebe o Knowledge Symbol de prata.
Factory Head Noland
Assim como você, Noland batalha com pokémons aleatórios, os pokémons que ele usar serão diferentes de um jogador pro outro
Isso quer dizer que basta completar 3 "rounds" e enfrentará Noland já na última pessoa do 3º round. Só que se você não completar algum dos "rounds", a contagem continuará na pessoa em que parou. Ex.: você perdeu a batalha com a 5ª pessoa do "round", no próximo "round" que você participar, a contagem continua do 5. Então bastará vencer de 20 treinadores e chegar ao final do "round" que estiver para enfrentar Noland.
BATTLE TOWER
Lugar onde os talentos dos treinadores são colocados em teste. É o prédio que parece uma torre, no extremo norte da ilha. A líder é Anabel.
Lugar onde os talentos dos treinadores são colocados em teste. É o prédio que parece uma torre, no extremo norte da ilha. A líder é Anabel.
Na Battle Tower seguem as regras gerais, e nada mais! Uma regra que vale só aqui: você deve entrar com 3 pokémons segurando itens diferentes, se você tentar entrar com pokémons segurando itens iguais, não conseguirá.
Aqui você pode optar por "rounds" de batalhas simples ou batalhas em dupla, dependendo do recepcionista que você falar na entrada. Você verá 4 recepcionistas aqui. É porque tem a opção de multi battle. Você entra e escolhe uma pessoa para batalhar ao seu lado, fazendo lutas de 2 pessoas contra 2 pessoas. E você pode fazer isso também junto com um amigo através do Wireless Adaptor. Uma coisa: a líder só aparece nos "rounds" de batalhas simples, você nunca irá encontrá-lo nos de batalhas em dupla e muito menos nos de multi battle.
Você deve ganhar de 7 treinadores para completar um "round" de lutas. Quando você conseguir ganhar de 34 treinadores consecutivos, Anabel aparecerá como a 7ª lutadora do round que estiver. Derrotando-a, você recebe o Ability Symbol de prata.
Salon Maiden Anabel
Alakazam - Brightpowder - Thunderpunch/Ice Punch/Fire Punch/Disable
Entei - Lum Berry - Fire Blast/Return/Calm Mind/Roar
Snorlax - Quick Claw - Body Slam/Shadow Ball/Yawn/Belly Drum
Entei - Lum Berry - Fire Blast/Return/Calm Mind/Roar
Snorlax - Quick Claw - Body Slam/Shadow Ball/Yawn/Belly Drum
Isso quer dizer que basta completar 5 "rounds" consecutivos e enfrentará Anabel já na última pessoa do 5º round. Só que se você não completar os "rounds" consecutivamente, isto é, ter participado de 4 "rounds" sem perder nenhum deles, a Anabel não irá aparecer para você na última pessoa do 5º round. Se perder de algum treinador, terá que começar a contagem toda denovo, pois deve ter vitórias consecutivas para chegar até Anabel.
BATTLE PALACELugar onde os corações dos treinadores são colocados em teste. É uma espécie de templo que está ao sul-direito da ilha. O líder é Spenser. Quem já participou do Battle Tent de Verdanturf conhece o estilo das lutas por aqui.
Você deve ganhar de 7 treinadores para completar um "round" de lutas. Quando você conseguir ganhar de 20 treinadores, Spenser aparecerá como o 7º lutador do round que estiver. Derrotando-o, você recebe o Spirits Symbol de prata.
Palace Maven Spenser
Crobat - Brightpowder - Confuse Ray/Toxic/Double Team/Fly
Slaking - Scope Lens - Shadow Ball/Brick Break/Earthquake/Swagger
Lapras - Quick Claw - Horn Drill/Ice Beam/Protect/Confuse Ray
Isso quer dizer que basta completar 3 "rounds" e enfrentará Spenser já na última pessoa do 3º round. Só que se você não completar algum dos "rounds", a contagem continuará na pessoa em que parou. Ex.: você perdeu a batalha com a 5ª pessoa do "round", no próximo "round" que você participar, a contagem continua do 5. Então bastará vencer de 20 treinadores e chegar ao final do "round" que estiver para enfrentar Spenser.
BATTLE PYRAMIDLugar onde a coragem dos treinadores é colocada em teste. É a pirâmide que está ao norte-direito da ilha. O líder é Brandon.
Pyramid King Brandon
Regirock - Quick Claw - Ancientpower/Superpower/Earthquake/Explosion
Regice - Leftovers - Ice Beam/Thunder/Amnesia/Rest
Registeel - Chesto Berry - Earthquake/Metal Claw/Iron Defense/Toxic
Isso quer dizer que basta completar 3 "rounds" e enfrentará Brandon no topo da pirâmide na 3ª vez que você conseguir chegar ao topo. Só que se você não conseguir chegar ao topo em algum dos "rounds", a contagem continuará no andar em que parou. Ex.: você perdeu uma batalha no 5º andar, no próximo "round" que você participar, a contagem continua do 5. Então bastará passar por 21 andares e chegar ao topo da pirâmide no "round" que estiver para enfrentar Brandon.
AS BATALHAS PELO SÍMBOLO DOURADOJá que você já tem os 7 símbolos de prata, vá até a casa de Scott e mostre para ele os 7 símbolos de prata que você tem, como reconhecimento, ele dará a Lansat Berry. Agora você terá que reencontrar todos os Frontier Brains para que eles tornem o seu símbolo de ouro. Como eu já expliquei cada lugar, você já conhece todos, vou listar só o que é preciso para chegar em cada líder. E a ordem você escolhe, se quiser ir do mais complicado para o mais simples é você que sabe. Vou até colocar os líderes em outra ordem...
TUCKER
Quando você conseguir ganhar de 39 treinadores consecutivos, Tucker aparecerá como finalista do torneio que estiver. Lembre-se que quando você ganhou o símbolo de prata já tinha passado por 20 treinadores, a contagem continuará daí. Derrotando-o, seu Tactics Symbol de prata se tornará de ouro.
Dome Ace Tucker
Swampert - Leftovers - Surf/Ice Beam/Earthquake/Mirror Coat
Latias - Chesto Berry - Thunderbolt/Psychic/Calm Mind/Rest
Metagross - Quick Claw - Psychic/Meteor Mash/Earthquake/Protect
Isso quer dizer que basta vencer 9 torneios consecutivos, participar do 10º torneio e chegar na final e aparecerá Tucker como finalista do torneio. Só que se você não vencer os 9 torneios consecutivamente, isto é, ter participado de 9 torneios sem perder nenhum deles, o Tucker não irá aparecer para você na final do 10º torneio. Se perder de algum treinador, terá que começar do zero, como se você ainda não tivesse ganhado o símbolo de prata, pois deve ter vitórias consecutivas para chegar até Tucker na final do 10º torneio.
GRETA
Quando você conseguir ganhar de 55 treinadores, Greta aparecerá como a 7ª lutadora do round que estiver. Lembre-se que quando você ganhou o símbolo de prata já tinha passado por 28 treinadores, a contagem continuará daí. Derrotando-a, seu Guts Symbol de prata se tornará de ouro.
Arena Tycoon Greta
Umbreon - Chesto Berry - Double-edge/Psychic/Confuse Ray/Rest
Gengar - Leftovers - Destiny Bond/Psychic/Hypnosis/Dream Eater
Breloom - Lum Berry - Spore/Focus Punch/Headbutt/Giga Drain
Isso quer dizer que basta completar 8 "rounds" e enfrentará Greta já na última pessoa do 8º round. Lembrando que se você não completar algum dos "rounds", a contagem continuará na pessoa em que parou.
NOLAND
Quando você conseguir ganhar de 41 treinadores, Noland aparecerá como o 7º lutador do round que estiver. Lembre-se que quando você ganhou o símbolo de prata já tinha passado por 21 treinadores, a contagem continuará daí. Derrotando-o, seu Knowledge Symbol de prata se tornará de ouro.
Factory Head Noland
Assim como você, Noland batalha com pokémons aleatórios, os pokémons que ele usar serão diferentes de um jogador pro outro
Isso quer dizer que basta completar 6 "rounds" e enfrentará Noland já na última pessoa do 6º round. Lembrando que se você não completar algum dos "rounds", a contagem continuará na pessoa em que parou.
LUCYQuando você conseguir passar por 140 salas, Lucy estará na última sala do round que estiver. Lembre-se que quando você ganhou o símbolo de prata já tinha passado por 28 salas, a contagem continuará daí. Derrotando-a, seu Luck Symbol de prata se tornará de ouro.
Pike Queen Lucy
Seviper - Focus Band - Crunch/Sludge Bomb/Swagger/Giga Drain
Gyarados - Chesto Berry - Return/Dragon Dance/Rest/Roar
Steelix - Brightpowder - Rock Slide/Earthquake/Explosion/Screech
Isso quer dizer que basta completar 10 "rounds" e enfrentará Lucy já na última sala do 10º round. Lembrando que se você não completar a passagem pelas 14 salas em algum dos "rounds", a contagem continuará na sala em que parou.
SPENSER
Quando você conseguir ganhar de 41 treinadores, Spenser aparecerá como o 7º lutador do round que estiver. Lembre-se que quando você ganhou o símbolo de prata já tinha passado por 21 treinadores, a contagem continuará daí. Derrotando-o, seu Spirits Symbol de prata se tornará de ouro.
Palace Maven Spenser
Arcanine - White Herb - Overheat/Extremespeed/Protect/Roar
Slaking - Scope Lens - Shadow Ball/Brick Break/Earthquake/Swagger
Suicune - King’s Rock - Surf/Blizzard/Bite/Calm Mind
Isso quer dizer que basta completar 6 "rounds" e enfrentará Spenser já na última pessoa do 6º round. Lembrando que se você não completar algum dos "rounds", a contagem continuará na pessoa em que parou.
BRANDON
Quando você conseguir passar por 70 andares, Brandon estará no topo da pirâmide, do round que estiver. Lembre-se que quando você ganhou o símbolo de prata já tinha passado por 21 andares, a contagem continuará daí. Derrotando-o, seu Brave Symbol de prata se tornará de ouro.
Pyramid King Brandon
Articuno - Scope Lens - Blizzard/Water Pulse/Aerial Ace/Reflect
Zapdos - Lum Berry - Thunder/Drill Peck/Light Screen/Detect
Moltres - Brightpowder - Fire Blast/Hyper Beam/Aerial Ace/Safeguard
Isso quer dizer que basta completar 10 "rounds" e enfrentará Brandon no topo da pirâmide na 10ª vez que você conseguir chegar ao topo. Lembrando que se você não conseguir chegar ao topo em algum dos "rounds", a contagem continuará no andar em que parou.
ANABEL
Quando você conseguir ganhar de 69 treinadores consecutivos, Anabel aparecerá como a 7ª lutadora do round que estiver. Lembre-se que quando você ganhou o símbolo de prata já tinha passado por 35 treinadores, a contagem continuará daí. Derrotando-a, seu Ability Symbol de prata se tornará de ouro.
Salon Maiden Anabel
Raikou - Lum Berry - Thunderbolt/Calm Mind/Reflect/Rest
Snorlax - Chesto Berry - Return/Shadow Ball/Rest/Curse
Latios - Brightpowder - Psychic/Dragon Claw/Calm Mind/Recover
Snorlax - Chesto Berry - Return/Shadow Ball/Rest/Curse
Latios - Brightpowder - Psychic/Dragon Claw/Calm Mind/Recover
Isso quer dizer que basta completar 10 "rounds" consecutivos e enfrentará Anabel já na última pessoa do 10º round. Só que se você não completar os "rounds" consecutivamente, isto é, ter participado de 9 "rounds" sem perder nenhum deles, a Anabel não irá aparecer para você na última pessoa do 10º round. Se perder de algum treinador, terá que começar a contagem do zero, como se você ainda não tivesse ganhado o símbolo de prata, pois deve ter vitórias consecutivas para chegar até Anabel.
FIM DO JOGOAgora que você já tem os 7 símbolos de ouro, vá até a casa de Scott e mostre para ele os 7 símbolos de ouro que você tem, como reconhecimento, ele dará a Starf Berry. Ah! Você ainda pode receber os escudos de prata e de ouro. Assim que derrotar 50 pessoas consecutivas no Battle Tower, você pode receber o Silver Shield (isso significa que dá para você recebê-lo ainda antes de ganhar o símbolo de ouro da Anabel). Derrotando 100 pessoas consecutivas no Battle Tower, você pode receber o Gold Shield (depois de ter o símbolo de ouro da Anabel, continue ganhando "rounds" consecutivos até conseguir derrotar 100 treinadores). Você recebe esses escudos do Scott. São itens de decoração, guarde-os como uma lembrança do Battle Frontier.
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